Parece que a Chevrolet resolveu investir na família Onix. O novo sedã compacto da marca segue o desing do hatch recém lançado. Nada de comparar o Prisma derivado do Celta com esse novo, desde a plataforma, visual e até o motor tudo é novo no Prisma.
O sedã agora é feito sobre a plataforma GSV (Global Small Vehicle), da qual derivam também o Onix, Cobalt e Spin. O novo Prisma guarda muitas semelhanças com o seu irmão menor. O entre-eixos é o mesmo - 2,53 m - o que dá uma sensação de aperto aos passageiros, principalmente no banco de trás que tem essa sensação aumentada pelo teto baixo, como o do Onix, devido ao estilo de coupê.
Os "irmãos" compartilham também os motores da nova linha da Chevrolet, os SPE/4, 1.0 e 1.4. Segundo a marca esses novos motores fora reajustados para favorecer o consumo. Em desempenho os motores deixam um pouco a desejar, no Prisma LT, com 1.031 kg (apenas 12kg mais pesado que o Onix 1.0 LT), o motor 1.0 demora um pouco para "embalar", e é fraco em retomadas. A Chevrolet não divulgou informações de consumo, mas o observado no hatch da família não agrada muito para compensar a potência.
As semelhanças com o Onix dão ao carro uma sensação de dirigir um hatch, mas o carro não deixa a desejar no que se espera de um sedã, o porta-malas: com 500 l de capacidade ele é maior do que o Voyage (480 l), Chevrolet Sonic (477 l), mas perde para o Grand Siena (520 l).
O sedã agora é feito sobre a plataforma GSV (Global Small Vehicle), da qual derivam também o Onix, Cobalt e Spin. O novo Prisma guarda muitas semelhanças com o seu irmão menor. O entre-eixos é o mesmo - 2,53 m - o que dá uma sensação de aperto aos passageiros, principalmente no banco de trás que tem essa sensação aumentada pelo teto baixo, como o do Onix, devido ao estilo de coupê.
Os "irmãos" compartilham também os motores da nova linha da Chevrolet, os SPE/4, 1.0 e 1.4. Segundo a marca esses novos motores fora reajustados para favorecer o consumo. Em desempenho os motores deixam um pouco a desejar, no Prisma LT, com 1.031 kg (apenas 12kg mais pesado que o Onix 1.0 LT), o motor 1.0 demora um pouco para "embalar", e é fraco em retomadas. A Chevrolet não divulgou informações de consumo, mas o observado no hatch da família não agrada muito para compensar a potência.
As semelhanças com o Onix dão ao carro uma sensação de dirigir um hatch, mas o carro não deixa a desejar no que se espera de um sedã, o porta-malas: com 500 l de capacidade ele é maior do que o Voyage (480 l), Chevrolet Sonic (477 l), mas perde para o Grand Siena (520 l).
O sedã ganhou novos itens de série: direção hidráulica, sensor de estacionamento, vidros elétricos na dianteira, freios ABS com EBD e airbag duplo. Os preços partem dos R$ 34.900, e são oferecidas três versões 1.0 LT, 1.4 LT e LTZ. A 1.4 LTZ, mais completa, trás além de airbag, ABS, direção, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, também faróis com máscara negra, frisos cromados nas laterais e kit multimídia MyLink.
Fotos Divilgação © GM CORP.
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