Foto: Rafael Munhoz/G1 |
Acelerar uma CBR 1000 RR Fireblade ou uma Ninja ZX-10R é um sonho de muitos e para poucos. Com um preço bem mais acessível, visual esportivo e uma pegada razoavelmente forte, o segmento das esportivas de baixa cilindrada tem crescido bastante.
Com preços variando entre R$ 16.000 e R$ 20.000 a Kawasaki Ninja 300 e a Honda CBR 250R são os destaques desse segmento. Ambas possuem a opção do sistema ABS - R$ 19.990 Ninja e R$ 18.990 CBR - , sem o sistema os preços caem para R$17.990 a Kawasaki e R$ 16.490 a Honda. Elas ainda tem como concorrentes a Kasinski Comet GT 250R - R$ 14.990 - e a Dafra Roadwin 250 - R$ 11.490 -, que não trazem ABS nem como opcional e apresentam vendas mais tímidas.
Em questão de motores as 'pequenas' estão bem distantes. A CBR 250R conta com um monocilindríco de 247 cm³ que produz 26,4 cv de potência e 2,34 mkgf de torque. A Honda preferiu, neste motor, dar ênfase a força em baixas rotações. Já a Ninja 300 é "empurrada" por um bicilíndrico - 296 cm³ - de 39 cv e 2,8 mkgf de torque que mostra sua beleza a altas rotações. Contudo o torque, mais alto, almentou seu desempenho em baixos giros, em
relação a versão anterior (Ninja 250R).
Foto: Rafael Munhoz/G1 |
Com relação ao desing, vai ao gosto da pessoa. A Ninja está mais próxima das motos de grande porte da marca, a CBR também mas deixa a desejar em alguns detalhes. Mas esse assunto divide opiniões, há quem prefira a Honda em questão de beleza e há quem não troque o visual da Kawasaki por nenhuma outra. E você com qual ficaria?
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