A Ferrari recebeu recentemente o título de marca mais poderosa do mundo, deixando pra trás gigantes da internet e da tecnologia como o Google e a Apple. Agora, fazendo jus ao título, a marca acaba de lançar mais um de seus supercarros, LaFerrari.
A simplicidade acaba no nome. Este é sem dúvida o maior lançamento da Ferrari até hoje. O carro é tudo e até mais do que se pode esperar de uma Ferrari. O modelo é o primeiro híbrido da marca italiana, um motor V12 de 800 cv trabalha junto com um elétrico de 163 cv de potência, totalizando ao carro uma potência de 963 cv e um torque de 91 mkgf a 6.750 rpm. O supercarro conta ainda com a tecnologia HY-Kers, utilizada nos carros de Formula 1, o sistema foi desenvolvido com a participação da equipe de F1 da Scuderia Ferrari, inclusive os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa.
Segundo a Ferrari, mesmo com esses números o superesportivo produz 50% menos poluentes do que os outros carros da marca com motor V12 - 300 g/km de CO2. Ainda segundo a marca o carro chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos e aos 200 em menos de 7 s, e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h. Porém não há o risco de vermos Ferraris voando por ai, o carro conta com uma aerodinâmica ativa que aumenta a downforce e gruda o carro no chão, mesmo a 350 km/h.
Como é digno de uma Ferrari desse porte LaFerrari será exclusiva, tendo apenas 499 unidades produzidas. Com tudo isso pode-se dizer que esse supercarro é a expressão máxima da excelência da marca italiana. Unindo inovação, preocupação ecológica, tradição e excusividade, a Ferrari criou mais um sonho.
0 comentários:
Postar um comentário