A Audi implementará uma nova tecnologia aos seus hatchs A3 e A1. A divisão britânica da marca lançará uma versão dos carro chamada CoD - Cylinder on Demand.
A tecnologia faz com que o motor desligue dois dos quatro cilindros quando trabalha com baixas rotações ou não há a necessidade de que o motor todo trabalhe.
A baixas velocidades e mantendo a aceleração abaixo dos 4.000 rpm o motor desliga dois cilindros e diminui significativamente o consumo de combustível. O A1 alcançou a marca de 21,2 km/l, já a sua versão Sportback registrou 20,3 km/l. O A3 CoD alcançou o mesmo número de consumo, 21,2 km/l.
Segundo a Audi os cilindros voltam a funcionar normalmente quando o motorista precisa de toda a potencia do motor. Em uma fração de segundo - entre 13 e 35 milésimos de segundo - o motor volta a entregar, no caso do 1.4 turbo, seus 140 cv de potência.
O mais empolgante é ver essa tecnologia sendo implantada em carros menores, com motores de quatro cilindros, com eficiência. Até hoje só víamos esse tipo de sistema em motores com oito cilindros ou mais. Em um futuro, agora um pouco distante, podemos esperar essa tecnologia em carros mais baratos.
0 comentários:
Postar um comentário